Técnicas da quiropraxia: instrumentos mais utilizados

Equipamentos auxiliam no alcance de lesões mais profundas, específicas ou de difícil acesso


A quiropraxia é uma terapia que utiliza manobras específicas para aliviar dores, tensões e outros problemas existentes, por isso, é de extrema importância que seja realizada por um profissional graduado e certificado. Majoritariamente feita somente com as mãos, em algumas situações, a quiropraxia utiliza técnicas instrumentais para auxiliar em determinados tipos de lesões.


Justamente por existirem variadas técnicas, a quiropraxia é destinada para pessoas de todas as idades, inclusive bebês, e com as mais diferentes queixas e incômodos. Veja aqui algumas das desordens tratadas pela quiropraxia!


Uso de instrumentos


Algumas lesões são mais difíceis de serem alcançadas, por estarem em musculaturas mais profundas. Para isso, são usados alguns instrumentos de apoio, fundamentais em determinadas manobras. Saiba mais:


Técnica de Graston: utiliza uma ferramenta metálica friccionada sobre o tecido a ser tratado, normalmente encontrado devido a granulações e a sobressaltos.

Técnica Thompson: promove a movimentação articular utilizando a própria maca da quiropraxista, por meio de suas engrenagens, que apresentam regulagens ajustáveis de acordo com o paciente.


Técnica SOT: blocos são posicionados próximos à base da coluna e, aliados a procedimentos manuais, auxiliam na estabilização pélvica, da coluna, dos órgãos e dos músculos.

Ativador: feito com um aparelho que fornece impulso de rápida velocidade e níveis de força controlados, destinado para regiões anatômicas específicas devido ao controle disponível.


“São muitas técnicas e estudos capazes de auxiliar no controle da dor, trabalhando sempre na origem do problema, na causa. Por isso, a importância em buscar um profissional certificado e experiente”, explica Inajara Maciel.


A quiropraxista também utiliza outras técnicas manuais específicas e bandagens rígidas funcionais, principalmente em atletas. Uma das últimas aquisições da MR Quiropraxia foi um aparelho de ultrassom, também usado para alcançar as musculaturas mais profundas.

“O ultrassom emite frequências capazes de penetrar no corpo, estimulando e reduzindo a região inflamatória, oferecendo mais mobilidade ao paciente”, afirma a profissional.


Que tal conhecer as técnicas e instrumentos da quiropraxia em Curitiba de pertinho? Aqui na MR, existe um tratamento específico para auxiliar no seu bem-estar. E caso não sinta incômodos, saiba que a quiropraxia é uma ótima terapia preventiva, venha conhecer!

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square