Quiropraxia para atletas de elite

Seja paliativa ou preventiva, a quiropraxia está cada vez mais disseminada entre os atletas profissionais, que buscam formas de manter o corpo sempre alinhado para a performance

Atletas que correm, lutam, jogam bola ou que praticam qualquer outro esporte de alta intensidade devem procurar por um quiropraxista para “colocar tudo no lugar”. Afinal, se comparada a outras tantas ações, como, por exemplo, a escovação dos dentes: comeu, sujou, limpou; a coluna e o corpo precisam do mesmo cuidado: desgastou, alinhou.

O dia a dia de atletas, tanto amadores quanto profissionais, é repleto de treinos, competições e outras atividades que exigem muito do corpo, não só da coluna, mas também de outros membros, dependendo da atividade. Para que o impacto e o esforço promovidos não resultem em fraturas ou lesões, as sessões de quiropraxia preventiva são altamente recomendadas, melhorando a qualidade de vida e otimizando a performance nos treinos e competições.

“É importante a prática preventiva para evitar as fraturas devido aos movimentos bruscos ou desgastes. Trabalhamos com alguns atletas de ponta que melhoraram seus rendimentos após o início do tratamento”, avalia Inajara Maciel, responsável pela quiropraxia na MR Quiropraxia. Entre os atletas acompanhados pela MR Quiropraxia, estão os lutadores de jiu-jitsu Kauê Carvalho e Maikon Silva, o boxeador Diego Iablonski e diversos atletas amadores.

Terapias conjuntas

Além da quiropraxia, que proporciona a reeducação postural e o alinhamento corporal, na MR é possível realizar sessões com massoterapeuta, que aliviam as tensões existentes antes do alinhamento. “A aplicação das técnicas de massoterapia é essencial para preparar o corpo, desatar nós e aliviar incômodos, principalmente naqueles que trabalham muito com o corpo e sentem dores ou incômodos devido ao esforço muscular natural dos treinos”, relata Túlio Tobias, massoterapeuta responsável.

Na massoterapia, é possível aproveitar outros tipos de tratamentos específicos, como a auriculoterapia, que atua em pontos no ouvido e alivia tensões; a ventosaterapia, que utiliza de sucção para estimular a circulação sanguínea e liberar toxinas existentes no corpo; ou a queridinha dos atletas, a liberação miofascial, que, com movimentos de compressão e deslizamento, ajudam a liberar os músculos e recuperar a mobilidade, reduzindo aquela sensação de cansaço ou as dores.

Seleção brasileira

Há algumas temporadas, a seleção brasileira de futebol conta com um profissional de quiropraxia nos treinos e concentrações. “Ela é muito aplicada no exterior, em atletas e não atletas. É necessário ficar atento sempre aos sinais do corpo e tentar pensar na prevenção antes de tudo, como acontece lá fora”, diz Inajara.

Que tal prevenir lesões ou fraturas cuidando do corpo de forma preventiva? Não espere a dor aparecer! Agende a sua consulta e proteja seu corpo com a quiropraxia.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social