Quiropraxia na terceira idade

Atualizado: Out 23

Técnicas da quiropraxia podem trazer benefícios e melhorar a qualidade de vida dos idosos

Com o passar dos anos e o avanço da idade, alguns probleminhas com a saúde começam a surgir decorrentes da fragilidade óssea, do metabolismo que desacelera e dos músculos e articulações que vão enfraquecendo com o passar dos anos. Trata-se do movimento natural da vida! Mas o que nem todos sabem é da possibilidade de minimizar dores ou outros incômodos com a quiropraxia, tornando a vida muito mais agradável.

Mas quiropraxia em idosos não é perigoso? Muito pelo contrário. Além de ajudar na prevenção e minimizar as dores, ela trabalha no aumento do equilíbrio e da coordenação, diminuindo a incidência de quedas e batidas - uma das maiores preocupações nessa faixa etária, fazendo com que a Organização Mundial de Saúde desenvolvesse uma cartilha apontando caminhos para evitá-las - e na melhora da amplitude dos movimentos.

“Na quiropraxia trabalhamos o alinhamento da coluna vertebral, das articulações, e isso diminui as chances de degenerações, prevenindo de artrites, lesões em ligamentos ou tendões”, explica Inajara Maciel, quiropraxista na MR Quiropraxia, localizada no Santa Quitéria, em Curitiba. A preocupação se torna ainda maior em função da extensão do tempo de vida dos brasileiros, ultrapassando os 70 anos, conforme o IBGE.

Veja alguns dos benefícios que a quiropraxia na terceira idade e os ajustes na coluna vertebral podem proporcionar:

- Melhora da postura, o que reduz as dores nas costas

- Aumento da resistência imunológica

- Ganhos de energia, disposição e rendimento

- Aumento do equilíbrio e da coordenação

- Prevenção na degeneração das articulações e fraturas

- Preservação da massa óssea

- Diminuição de dores e incômodos

“São inúmeros os benefícios da quiropraxia na terceira idade, principalmente como prevenção. Não é da nossa cultura, mas as pessoas precisam pensar em prevenir ao invés de tratar”, alerta a profissional.

A junção de todos esses benefícios só pode resultar em melhora da qualidade de vida e bem-estar, oferecendo ao idoso a possibilidade de uma vida mais independente, com melhor mobilidade e locomoção. Ao contrário do que se imagina, o avanço da idade não precisa necessariamente resultar em mais dores ou uma diminuição da qualidade de vida.

Que tal conhecer os benefícios da quiropraxia na terceira idade (e em todas as outras fases da vida)? Além da quiropraxia, é possível colher os benefícios da massoterapia na mesma sessão. Entre em contato e agende uma consulta na MR Quiropraxia.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social