Quiropraxia em Curitiba: benefícios para todo o corpo

Tratamento auxilia na prevenção de lesões e arruma o desalinhamento postural, que ocorre ao longo do dia a dia e atrapalha o cotidiano de muitas pessoas

A quiropraxia não é muito popular no Brasil, mas, se dependesse dos inúmeros benefícios que ela pode proporcionar, seria muito mais conhecida, assim como ocorre em outros países, caso dos Estados Unidos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quiropraxia trata as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético; isto é, o sistema nervoso, o sistema muscular e os ossos. Em resumo, o corpo como um todo!

Por meio de técnicas e manobras, que podem ser exclusivamente manuais ou com o uso de apoios, a profissional diagnostica os problemas e desalinhamentos em sua origem, além de tratar e prevenir o surgimento de outras possíveis lesões.

O tempo de tratamento pode variar, inicialmente opta-se pelas consultas mais frequentes, com encontros semanais, passando pela fase de estabilização, que pode ser quinzenal ou mensal, para, por fim, fazer apenas a manutenção, espaçada em meses.

“É importante que o paciente mantenha essa frequência e não desista do tratamento. Normalmente, o paciente sente os benefícios causados pelo tratamento e até mesmo pede para antecipar algumas consultas, quando sente algum desconforto”, comenta Inajara Maciel, quiropraxista responsável pela MR Quiropraxia, em Curitiba.

A profissional explica que a quiropraxia, além de tratar, ela é um excelente preventivo e provocador de bem-estar, pois o alinhamento correto evita diversas enfermidades.

Principais prevenções

Veja alguns dos problemas possíveis de se evitar com o alinhamento da coluna e dos aspectos neuro-músculo-esqueléticos:

Coluna cervical: dores de cabeça, insônia, sinusite, vertigem, torcicolo, roncos;

Coluna torácica: artrites, asma, gastrite, gripe, dificuldades para respirar, dores abdominais, pneumonia, gases, problemas renais;

Coluna lombar: lombalgia, dor ciática, cólicas, hérnias, prisão de ventre, impotência, dor no joelho ou nos membros inferiores;

Sacro: hemorroidas, dores ao sentar, varizes, dor no quadril.

“Esses são apenas alguns dos problemas possíveis de se evitar. Muitas vezes não relacionamos a dor a outros lugares do corpo, e isso é muito comum de ser diagnosticado, pois os órgãos são todos conectados”, explica Inajara.

A quiropraxia atua no corpo todo, pode ser realizado por pessoas de todas as idades e vai melhorar a movimentação das articulações e proporcionar um melhor alinhamento corporal. Que tal agendar uma consulta e conhecer melhor as suas dores e o seu corpo? Você pode se surpreender.

Estamos localizados na Av. Arthur Bernardes, 745, loja 29, em Curitiba.


Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social