Quiropraxia e pilates

Práticas são benéficas para os pacientes quando aplicadas em conjunto e por profissionais especializados no assunto

Imagine a dinâmica de um carro: para mantê-lo em bom funcionamento, é preciso fazer o balanceamento, a geometria, deixá-lo alinhado, com bom amortecimento, rodas, entre outros acessórios essenciais para andar com segurança. Nosso corpo não é muito diferente disso! Para vivermos sem dores, é preciso estarmos alinhados, alongados e bem. E esse bem-estar pode ser adquirido com a dobradinha quiropraxia e pilates, especialmente em um momento no qual a nossa rotina consiste em passar boa parte do dia sentado.

O pilates é uma prática antiga, que estimula o fortalecimento dos músculos e o alongamento corporal. Com o peso do próprio corpo e o auxílio de molas e outros equipamentos específicos, é possível trabalhar a flexibilidade e a força muscular, além de reeducar a respiração e a postura. Com a prática regular, é possível prevenir lesões em diversas regiões e estimular a conscientização corporal e respiratória -- por esse motivo, a prática tem sido cada vez mais adotada como um substituto da academia tradicional.

Por que fazer os dois?

Como já abordamos algumas vezes aqui no blog, a quiropraxia realiza o alinhamento do corpo, por meio de ajustes manuais. O principal ponto é diagnosticar a origem da dor, proporcionando um tratamento completo não só do local onde é sentido o incômodo, mas também buscando a sua causa. “Na quiropraxia, nós realizamos o ajuste do corpo, alinhando e colocando todos os pontos no seu devido lugar”, explica Inajara Maciel.

Após essas manobras, é indicado realizar uma atividade que alongue e fortaleça a musculatura trabalhada, caso do pilates, para que o tratamento seja ainda mais completo e benéfico. “O alongamento auxilia na acomodação do que estava fora do lugar, trazendo resultados ainda mais favoráveis para o corpo”, diz a quiropraxista. Além de alongar, o pilates auxilia no fortalecimento do core, região que protege a coluna de lesões e agravamentos e é responsável por manter a boa postura corporal.

Que tal iniciar o ano cuidando do seu corpo e da sua saúde? A prevenção de doenças e lesões é a melhor forma de viver bem, e a quiropraxia pode ajudar. Agende uma consulta, nosso consultório fica no Portão, na Av. Arthur Bernardes, em frente ao tubo Santa Quitéria.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social