Quiropraxia é para todos

Método é pouco restritivo, podendo ser aplicado de recém-nascidos a idosos, em pessoas de todos os sexos e como tratamento e prevenção para diversas enfermidades

A quiropraxia é indicada para todos. Seja preventiva ou paliativa, a metodologia se encaixa nas mais variadas queixas, de dor de cabeça a casos pré-cirúrgicos. Ressalta-se que é benéfica não só para pacientes com históricos de degenerações severas ou fraturas -- existem casos de pacientes que deixaram a cirurgia de lado e melhoraram com o suporte da quiropraxia.

A procura mais comum é para dores lombares, cervicais, ciático, artroses, tendinites e torcicolos. Mas o método vai muito além: sinusites, estresse, cólicas ou ansiedade também podem ser tratados com a quiropraxia: inclusive, é um ótimo acompanhamento para grávidas.

“É uma metodologia que trata as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético. Isso quer dizer que trabalha o sistema nervoso e o sistema muscular. Em resumo, o corpo como um todo”, explica a quiropraxista que comanda a MR Quiropraxia, Inajara Maciel.

Para ela, a quiropraxia vai além de tratar: ela é um excelente método que previne que os problemas surjam e um caminho para que as pessoas tenham a compreensão do seu próprio corpo, uma espécie de autoconhecimento -- nem sempre o ponto de incômodo é a origem do problema.

“Com o corpo alinhado e equilibrado, as pessoas sofrem menos com dores e desconfortos. O ideal é que a quiropraxia seja preventiva, como os exames de rotina”, salienta Inajara. Veja aqui como funcionam as sessões de quiropraxia.

Profissional qualificado

A quiropraxia ainda sofre com o preconceito ou desconhecimento das pessoas, muitas vezes decorrentes do não entendimento a respeito do método. Por isso, é muito importante buscar profissionais competentes e qualificados para a realização das manobras (de preferência com o registro da Associação Brasileira de Quiropraxia), uma vez que elas mexam com articulações, músculos e sistemas do corpo todo. Na MR Quiropraxia, em Curitiba, a profissional é formada e especializada em Quiropraxia, com cursos e capacitações constantes.

Métodos complementares

Um corpo forte e sadio, além de estar alinhado, precisa estar desestressado, isto é, sem os nós e tensões do dia a dia. Pensando no bem-estar do paciente, a quiropraxia é desenvolvida em conjunto com a massoterapia, para que o corpo possa ser ajustado com a musculatura mais relaxada.

Outro benefício para o corpo é o alongamento, que possibilita maior flexibilidade e uma noção ergonômica melhor. Esses quesitos podem ser conquistados com a prática do pilates, metodologia que fortalece e conscientiza o corpo em relação à postura e à respiração.

Que tal começar o ano conhecendo um centro que ofereça todas essas especialidades? Contamos também com nutricionista e outros serviços relacionados à saúde e ao bem-estar. Faça quiropraxia em Curitiba e aprenda mais sobre o seu corpo.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social