Quiropraxia como prevenção

Tratamento não deve ser procurado e realizado apenas nos momentos de crise

O brasileiro tem o costume de só procurar ajuda quando precisa, principalmente nas questões relacionadas à saúde. E isso acontece em quase todas as áreas. Diferente de outros países, aqui não é normal o agendamento de consultas preventivas para evitar dores, lesões ou outros problemas dos quais qualquer pessoa esteja suscetível.

E isso vale também para a quiropraxia. A maior parte das consultas acontece após a dor, seja para tratar uma dor nas costas ou um problema nos pés. Mas você sabia que, com consultas periódicas e acompanhamento constante, é possível evitar uma série de problemas ósseos? Isso devido ao ajuste proporcionado durante as sessões, cujo a periodicidade será determinada na primeira consulta com a profissional.

“A quiropraxia pode ser aplicada em todas as idades, desde bebês a idosos, pois atua com diversas técnicas que podem ser adaptadas de acordo com o paciente. Não é um tratamento engessado, ela é flexível, priorizando a saúde como um todo”, explica Inajara Maciel, quiropraxista em Curitiba com atendimento em consultório próprio. Veja aqui alguns dos tratamentos oferecidos.

A dor não surge do nada

A maior parte da população ignora pequenas dores, com o achismo de que não é nada ou de que não vai se agravar. Esses sinais são o start para se procurar ajuda e tratamento, precavendo um agravamento do problema. Afinal, não é normal sentir dores!

Atletas

Época de Copa do Mundo e as atenções estão voltadas aos atletas, que trabalham com a pressão e exaustão dos treinamentos e jogos. Não é à toa que grande parte das seleções conta com um profissional da quiropraxia entre a delegação.

“Além de prevenir as lesões, a quiropraxia vai aliviar dores nas costas, pescoço ou qualquer outra dor causada por tensão muscular. Inclusive, ela permite expandir o movimento do atleta, que ganha mais mobilidade”, diz Inajara, que tem vários atletas em sua lista de pacientes.

Salientando que a quiropraxia é válida para todas as pessoas, de todas as idades. Jovens, crianças, adultos, idosos, atletas ou não, é essencial que uma vez na vida seja realizada uma consulta com um profissional, para alinhamento e prevenção.

Agende a sua consulta! A Inajara atende na MR Quiropraxia, localizada na Arthur Bernardes, em frente ao tudo do Santa Quitéria, em Curitiba.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social