Os benefícios do pilates no inverno

Clima mais frio favorece o aparecimento de tensões na região do pescoço e nas articulações; alongamentos da prática ajudam a amenizar dores

As noites frias, típicas do inverno, trazem junto um problema a mais: corpos mais encolhidos, tensionados e enrijecidos. Com isso, as dores de tensão e articulares, principalmente para quem já apresenta algum problema, são prato cheio para o momento. Some isso à atual situação de confinamento (em meio à pandemia do coronavírus), home-office e poucas saídas para se esticar e temos como resultado corpos doloridos e enferrujados.

Uma excelente atividade – liberada pelo conselho e Ministério da Saúde – é o pilates individual. O exercício, comandado por uma profissional, que dá todas as orientações, trabalha o corpo todo e em diferentes esferas, como mobilidade, alongamento, equilíbrio, força e respiração.

“É uma prática que mexe tanto com o corpo como com a mente, pois é preciso concentração e alinhamento entre o movimento e a respiração”, explica Adriana Moura, responsável pelo pilates na MR Quiropraxia.

Aula individual e segura

A MR conta com um estúdio totalmente equipado com modernos aparelhos para a prática, que dura cerca de uma hora. Cada aluno é atendido individualmente, respeitando as normas de segurança, e o local e equipamentos são higienizados a cada troca de aluno.

“Cada pessoa tem uma aula diferente, pois focamos no problema e nas queixas pessoais, fazendo adaptações individuais específicas. O objetivo é minimizar as dores e proporcionar melhor qualidade de vida”, explica Adriana.

MR Quiropraxia

Além do pilates, o espaço continua atendendo com as demais atividades fornecidas, como quiropraxia, massoterapia, nutrição e terapias. Todas são atividades focadas no bem-estar, essenciais para muitas pessoas -- e que só ganharam ainda mais importância durante o período de pandemia.

“Estamos trabalhando com segurança e com todas as medidas de higienização. Pedimos para que os alunos venham sozinhos e utilizem máscara durante a permanência no espaço, incluindo durante os atendimentos”, diz Inajara Maciel, proprietária da MR Quiropraxia.

A quiropraxia também é uma metodologia muito procurada no momento, visto que tantas pessoas estão trabalhando em locais adaptados, muitas vezes sem a ergonomia necessária para manter a postura e o corpo em dia.

Cuide do corpo e da mente. Agende seu horário (41) 3532-7760 ou (41) 99737-7947.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social