5 motivos para fazer quiropraxia em 2019

Atualizado: Out 23

Técnica trata dores e incômodos com manuseios profissionais localizados, minimizando sintomas e proporcionando mais qualidade de vida

Você já deve ter sentido algum incômodo, seja uma dor na coluna, nos pés ou na cabeça. De acordo com a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, quase 40% da população brasileira sofre de dor crônica, isto é, aquelas que persistem por mais tempo. O que nem todos sabem é que muitas dessas dores podem ser minimizadas com a quiropraxia, tratamento sem medicação ou intervenção que ajuda, e muito, nos sintomas e a trabalhar na causa dos problemas.

A quiropraxia é uma prática feita com as mãos, que atua com a prevenção, tratamento ou diagnóstico do sistema neuro-músculo-esquelético, permitindo desde correções posturais a tratamentos mais complexos. Indicada para pessoas de todas as idades e condições físicas, de bebês a idosos, grávidas a atletas de elite, a quiropraxia pode atuar em problemas posturais e ligados à coluna, dores de cabeça, problemas respiratórios, entre outros.

Além de deixar de sentir dores, veja outros motivos para fazer quiropraxia em 2019:

É um ótimo preventivo

Mesmo pessoas que não sentem incômodos ou dores podem (e devem) fazer quiropraxia de forma preventiva. Ela auxilia no ajuste do corpo, reeducando a postura e a coluna da forma correta, para que os sintomas da má postura e dos maus hábitos não desencadeiem dores, afinal, o corpo tem memória e é preciso desbloquear as tensões para alinha-lo.

Ajuda a relaxar

Quando você vai ao quiropraxista, ele libera as contraturas que normalmente se formam devido ao desalinhamento articular de ombros, punhos, joelhos, cotovelos entre outras articulações, proporcionando alívio e bem-estar. As primeiras consultas podem deixar um pouco dolorido, mas isso porque o corpo precisa se acostumar ao alinhamento correto. Com o passar do tempo, a quiropraxia se torna uma espécie de sessão de relaxamento.



Facilita os diagnósticos

Por vezes, sentimos dores que não são exatamente no local da sua causa. Uma dor no tornozelo pode ter origem no joelho; uma dor de cabeça pode ter origem nos ombros e assim por diante. Por ter uma visão global do corpo, o profissional de quiropraxia está habilitado para investigar a causa e tratar a origem da dor, oferecendo muitas vezes um tratamento mais certeiro e, principalmente, sem uso de medicação.

Pode tratar diversas efermidades

Veja algumas delas a seguir: na coluna cervical: dores de cabeça, insônia, sinusite, vertigem, torcicolo e roncos; na coluna torácica: artrites, asma, gastrite, gripe, dificuldades para respirar, dores abdominais, pneumonia, gases, problemas renais; na coluna lombar: lombalgia, dor ciática, cólicas, hérnias, prisão de ventre, impotência, dor no joelho ou nos membros inferiores; no sacro: hemorroidas, dores ao sentar, varizes, dor no quadril.

Proporciona mais qualidade de vida

Você já viu alguém feliz enquanto está com dor? Sejam elas crônicas ou não, eliminar as dores e incômodos proporciona mais qualidade de vida, felicidade e bem-estar. É normal a sensação de relaxamento, disposição, energia e noites bem dormidas após as sessões de quiropraxia.

Que tal agendar a sua consulta e começar o ano bem? Além da quiropraxia, a MR oferece a opção de massoterapia antes dos ajustes, para auxiliar ainda mais no bem-estar.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social