Inajara Maciel participa de Seminário Internacional

IX Seminário Internacional de Quiropraxia – Extremidades aconteceu em outubro, na Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul

Durante os dias 16 e 19 de outubro, a quiropraxista Inajara Maciel esteve imersa no seminário internacional promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Feevale, uma das melhores instituições na formação de quiropraxistas do Brasil. Em sua nona edição, o evento trouxe o tema “Extremidades” como tópico principal, apresentando diferentes abordagens para tratamentos diversos.

“É um evento especial, que sempre traz o que existe de novidade e de melhor na quiropraxia, com profissionais renomados e muito networking. É uma honra participar de eventos deste porte”, ressalta a quiropraxista, responsável pela MR Quiropraxia, em Curitiba. Trata-se também de uma das principais oportunidades de aperfeiçoamento e de troca de conhecimentos do país.

Programação

Nos dois primeiros dias do evento, foram realizados minicursos ao longo de todo o período (manhã e tarde). Em um deles foi apresentado o raciocínio diagnóstico para disfunções biomecânicas nos membros inferiores e coluna vertebral que sugerem o uso de palmilhas corretivas. O outro minicurso tinha como abordagem as técnicas miofasciais manuais.

“Foi um aprendizado grande, pois pudemos confeccionar nossas próprias palmilhas para aplicação e uso individual, além de entender o raciocínio biomecânico para indicar a melhor palmilha corretiva postural. Uma experiência que podemos passar aos pacientes indicando o melhor tratamento para cada caso”, diz Inajara. As palmilhas podem ser importantes aliadas nas correções de disfunções em todo o corpo.

Extremidades

Para falar sobre o tema principal do seminário, profissionais realizaram palestras sobre raciocínio clínico diagnóstico e manejo, além da participação do instrutor Internacional da Abordagem Charrette, um dos métodos mais famosos de ajustes das extremidades.

Também foram ministradas palestras sobre melhores práticas para os membros inferiores; raciocínio clínico de lesões no ombro; bases biomecânicas da recuperação estrutural da coluna; manejo nas disfunções de tornozelo; estalar das articulações e workshops de extremidades, focado em membros superiores.

Entre os palestrantes convidados, estavam Kaleb Valdez, graduado nos Estados Unidos e com treinamento avançado em atendimento para crianças e gestantes; Evergisto Lopes, colaborador da World Federation of Chiropratic, e outros nomes considerados como referência do segmento.

“Considero uma formação continuada, uma extensão de tudo o que aprendemos. É muito bom poder ampliar o conhecimento, trocar experiências com outros profissionais e conhecer novos colegas ingressando no mercado”, comenta a quiropraxia.

Já conhece a MR Quiropraxia? Venha conhecer nosso novo espaço e adote mais saúde para o seu próximo ano.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social