Home-office e a quiropraxia

Prática tem sido cada vez mais requisitada durante o período de confinamento e de home-office

Os tempos mudaram. Faz meses que muitas pessoas tiveram que se readaptar, principalmente na organização: de tempo, de espaço, de hábitos. Muita gente passou a trabalhar em casa, o chamado home-office, e deixou de fazer atividades diárias, como praticar atividades físicas ou mesmo sair de casa.

Mesmo com o retorno gradativo das atividades, algumas pessoas vão continuar trabalhando em casa, por decisão das empresas e por ser uma tendência já há algum tempo. Companhias de grande porte, como a Petrobras, já anunciaram a manutenção do regime. Outras estão apostando em reduzir o seu espaço físico, já que muitos colaboradores aprovaram o modelo de trabalho doméstico.

Mas como manter a saúde mental e física em dia sem sair? A quiropraxista Inajara Maciel dá algumas dicas para melhorar a performance no trabalho em home-office e no dia a dia.

Arrume seu cantinho

Seja uma mesa pequena ou uma escrivaninha, evite trabalhar no sofá, com o notebook no colo. “A postura pode não ser totalmente perfeita ergonomicamente, pois depende da altura e do espaço disponível, mas trabalhar na mesa já é um ponto positivo no home-office”, diz a quiropraxista. Considere o mesmo para os estudos.

Se a sua empresa definir vários dias por semana de trabalho em casa, considere o investimento em uma cadeira adequada e em outros acessórios para dar mais conforto nas tarefas do dia a dia.

Faça pausas

Assim como na escola tem o intervalo, no trabalho há o momento do café, em casa o processo deve ser o mesmo. Faça pausas periódicas e se levante, para esticar as pernas e o corpo. Se possível, realize alguns exercícios de alongamento e de relaxamento, para os músculos e articulações.

“Temos alguns exercícios e dicas disponíveis em nosso instagram e facebook. Vale a pena dar uma olhada e realizar alguns movimentos em casa, sempre que possível”, comenta Inajara. E se ainda não segue as páginas da MR Quiropraxia, aproveite para acompanhar as postagens e as dicas postadas frequentemente.

Exercícios físicos

É possível se exercitar em casa sem muitos acessórios. Só com o peso do corpo já é possível trabalhar a região do abdômen, costas, peitoral e ombros, fortalecendo a musculatura que garante a manutenção da postura adequada.

Cuide da sua saúde

Alongamento matinal, nos intervalos do trabalho e estudo, antes de dormir. Alongar nunca é demais. A meditação também ajuda a acalmar os pensamentos e diminuir a ansiedade. Outra forma de cuidar da saúde é agendando uma consulta com a quiropraxista, para realizar os devidos ajustes necessários para mais bem-estar.

“A postura errada, tensão nos ombros por conta do frio ou até mesmo tempo em excesso no sofá podem trazer dores insuportáveis ao corpo. Os ajustes ajudam no alinhamento necessário do corpo, proporcionando alívio e conforto”, explica a profissional.

Além da quiropraxia, a MR oferece os serviços de massoterapia, nutrição, pilates e Barra de Access, para que o paciente saia relaxado e completamente livre de tensões ou dores.

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