Como são as sessões de quiropraxia?

Na primeira sessão, o profissional irá conhecer o paciente como um todo por meio de uma anamnese; nas demais, realizar os ajustes necessários, seja como prevenção ou tratamento

As sessões de quiropraxia em Curitiba estão ganhando mais espaço na medida em que o público passa a conhecer mais o tratamento. Dessa forma, a prática proporciona bem-estar e alívio de dores e incômodos ao longo do corpo para mais pessoas. No entanto, muitos ainda não sabem como funcionam as sessões. Você sabia que a primeira é mais longa que as demais? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre como são as sessões de quiropraxia.

Primeira visita

O primeiro encontro é o mais longo, com duração aproximada de uma hora. É o momento em que o profissional faz uma avaliação geral do paciente, conhece toda sua história clínica, neurológica, postural e faz uma série de questionamentos para entender suas condições e qualidade de vida -- uma anamnese específica para determinar prioridades e aprofundar o conhecimento sobre a pessoa.

“É um momento importante para entendermos quais os problemas enfrentados pelo paciente e o que ele espera da quiropraxia. Por isso, a sinceridade é fundamental para que possamos traçar um plano específico e personalizado”, comenta Inajara Maciel, responsável pela MR Quiropraxia, em Curitiba.

Caso o paciente possua exames de imagem ou outros relacionados às queixas, deve levá-los ao quiropraxista. Neste primeiro encontro, além do questionário, o paciente passa por avaliação postural e testes ortopédicos. Além das avaliações prévias, o tratamento se inicia de fato e também se determina a quantidade de visitas necessárias, assim como a periodicidade.

“O número de visitas é relativo, varia de caso para caso. Normalmente, iniciamos com uma visita por semana, que vai se espaçando com o decorrer das sessões. Mas existem casos com mais de uma visita por semana também, dependendo da complexidade e da necessidade do paciente”, explica a quiropraxista, formada pela Feevale, do Rio Grande do Sul.

Demais sessões

Devido à personalização do tratamento, o número de sessões e a frequência são variáveis. No entanto, na maior parte dos casos, as sessões seguintes duram, em média, 15 minutos, momento suficiente para o profissional avaliar o paciente e suas queixas.

É normal, após a sessão, o paciente sentir desconforto, pois os ajustes modificam as informações neurológicas das quais o corpo já estava habituado. Mas, ao mesmo tempo, o corpo passa a se acostumar com outros (e corretos) posicionamentos, gerando uma sensação de bem-estar e reduzindo as dores.

Diferenciais da MR Quiropraxia

Além do atendimento realizado por uma profissional da Associação Brasileira de Quiropraxia, na MR o serviço é completo: “recomendamos ao paciente que passe primeiro pelo massoterapeuta, antes de realizar os ajustes da quiropraxia”, diz Inajara.

O atendimento com massoterapeuta ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e prevenir lesões, além de relaxar a musculatura, fazendo com que a profissional possa se concentrar apenas nos alinhamentos mais importantes. A massoterapia é complementar ao atendimento e proporciona uma sessão mais completa e eficaz.

Não é preciso estar com dor para fazer quiropraxia. Afinal, ela atua como um ótimo preventivo! Quer se consultar na MR Quiropraxia e colher os benefícios da quiropraxia e da massoterapia? Agende a sua consulta e acompanhe a nossa fan page!

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social