Ano novo, saúde velha?

Viver com dores e incômodos não é normal e ninguém precisa passar por isso; terapias alternativas podem ser boa opção para a sua saúde



É comum fazer promessas na virada do ano: parar de fumar, realizar atividades físicas, viajar mais, guardar mais dinheiro... E se você prometesse cuidar mais da sua saúde? Eliminar dores físicas e emocionais adquiridas, especialmente depois de um ano atípico e nada fácil que todos tivemos, é uma ótima pedida para o ano que se inicia.


Oferecemos uma gama de serviços conectados, pensados na multidisciplinaridade, no bem-estar e na qualidade de vida na MR Quiropraxia. Como já falamos anteriormente, são inúmeros os motivos para fazer quiropraxia, como prevenção ou para o alívio de dores, ainda mais quando aliada à massoterapia, que engloba técnicas orientais e ocidentais de manipulação de tecidos e articulações.


Alimentação e emoção


Muitos fatores estão ligados ao nosso bem-estar, desde estar se sentindo bem com o corpo, com o físico, com a mente, as energias. Tudo isso está relacionado à dor que sentimos, mesmo sem aparentemente lesionar nada. Por isso, manter a alimentação e o emocional em dia pode amenizar algumas sensações.


“Investimos em outras especialidades que se complementam, buscando um resultado completo ao paciente que frequenta nossa clínica”, comenta Inajara Maciel, proprietária e quiropraxista, ao se referir aos serviços de nutrição, terapia holística e fisioterapia.

Todas as especialidades buscam tratar a causa, investigando os sintomas e os reflexos que eles trazem ao corpo. A alimentação, por exemplo, é um reflexo do que se vive, sente e pensa e, por isso, o atendimento e as dietas são individualizadas, respeitando as necessidades de cada um.


Já a terapia holística trabalha de forma integrada os desajustes emocionais, mentais e energéticos que podem interferir no corpo físico em forma de doenças. Isso deixa o paciente mais leve e equilibrado, trazendo um consequente bem-estar.


No campo da fisioterapia, não é preciso dizer o quanto manter o corpo em movimento é importante, independentemente da idade ou estilo de vida. Com o pilates, é possível aumentar a mobilidade, a força muscular, a concentração, o equilíbrio e o alongamento.


Cuidar do corpo e da mente só traz benefícios. Comece o ano cuidando da sua saúde e pensando na sua qualidade de vida e melhor relacionamento com todos. Um feliz e maravilhoso 2021 a todos!


Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square