Inajara Maciel no VI Congresso Brasileiro de Quiropraxia

Evento aconteceu entre os dias 8 e 11 de novembro, em Florianópolis, em Santa Catarina

Na última semana, aconteceu o VI Congresso Brasileiro de Quiropraxia em Florianópolis, Santa Catarina. O evento, considerado o maior do segmento na América Latina, reuniu centenas de profissionais e estudantes em quatro dias de cursos, workshops e troca de experiências. Inajara Maciel, quiropraxista em Curitiba, teve seu trabalho “Mobilização instrumental assistida acelera reparo tissular em deiscência de sutura lombar” entre os dez selecionados para expor.

O caso apresentado é de uma paciente de 63 anos, diagnosticada com uma protusão discal. A piora, com o passar do tempo, fez com que ela fosse submetida a duas cirurgias, uma em 2015 e outra em 2016, e, após um diagnóstico de provável infecção pós-cirúrgica, submeteu-se a um terceiro procedimento.

“Ela perdeu toda a força das pernas e ficou sem poder andar por meses. Ficou com a sutura aberta e, por ser diabética, tinha deficiência na cicatrização. Foi nessa fase que ela procurou a quiropraxia”, conta Inajara.

O tratamento

Foram quase dois meses de encontro, duas vezes por semana, com a MTMIA aplicada de maneira unidirecional na região lombo sacra. O processo de cicatrização na deiscência de sutura foi de 12 cm para 8 cm em 30 dias. “Observamos a evolução a cada sessão, como melhora na força motora e a aceleração do processo cicatricial”, lembra Inajara. A paciente, após esse período, já conseguia dar alguns passos com o auxílio do andador.

Atualmente, a cicatrização do procedimento está totalmente vedada, diminuindo os incômodos sentidos pela paciente e aumentando a sua qualidade de vida. Além disso, após um período com o suporte de um andador, ela voltou a caminhar sozinha.

O VI Congresso Brasileiro de Quiropraxia faz parte da celebração de 25 anos da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), uma experiência única para os profissionais do Brasil e do mundo que estiveram presentes. “Foi gratificante poder apresentar um caso em um evento dessa grandiosidade, com pessoas de todas as partes do mundo conhecendo nosso trabalho”, diz Inajara.

A quiropraxista realiza atendimento no centro comercial localizado na Avenida Arthur Bernardes, em Curitiba. O agendamento de consultas pode ser realizado pelo (41) 3042-7780.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social