É possível se acostumar com a dor?

Algumas dores e incômodos não são naturais como pensamos; problemas como esses podem ser tratados com a quiropraxia

Sabe aquele incômodo que você já está tão acostumado que acredita que seja natural? Uma dorzinha no tornozelo ou nos punhos, uma fisgadinha nas costas, dores de cabeça ou aqueles insistentes e barulhentos estalos em todo o corpo... Será que são normais? Será que devemos nos acostumar com esse tipo de situação?

Você sabia que muitas dessas dores -- que, às vezes, já estão incorporadas ao nosso dia a dia -- podem ser tratadas com a quiropraxia? Incômodos nas articulações, nas pernas, costas e em tantas outras partes do corpo podem ser minimizadas com as manobras feitas em consultório, de maneira simples, rápida e eficaz.

Como funciona?

Na primeira consulta, a quiropraxista faz uma anamnese completa, além de testes ortopédicos, neurológicos e uma avaliação postural. Este é o momento para o paciente dizer tudo o que sente de dor ou incômodo para que a profissional investigue e dê início às manobras.

“Dores nas articulações ou nos braços e pernas podem estar relacionadas à postura no trabalho, por exemplo. Esta é uma queixa recorrente, principalmente nas pessoas que trabalham usando o computador”, diz Inajara Maciel, quiropraxista em Curitiba com atendimento no Portão.

Existem outros incômodos que podem ter relações inimagináveis. “Uma criança que não dorme direito e chora em excesso pode estar sentido dores que nem ela sabe explicar. É isso que investigamos para tratar e minimizar os incômodos”, diz a profissional.

Segundo Inajara, muitos pacientes não reclamam de dores ou fazem comentários na anamnese, mas, com o início do tratamento, percebem que há algo de diferente em seu corpo após o início das manobras. Dessa forma, a condução realizada pela profissional faz com que o paciente descubra as dores e comece a se sentir melhor.

Ajustes x estalos forçados

Apesar dos barulhos (que assustam muitas pessoas) durante as sessões de quiropraxia, os ajustes são feitos de forma consciente e precisa. Forçar o estalo do corpo sem essa conscientização do movimento pode ser perigoso, além de não ser saudável para os ossos e para o corpo.

Automedicação

Tão errado quanto achar que as dores são normais, é se automedicar, acreditando saber do que se trata ou como curar e diminuir a dor. “O que normalmente as pessoas fazem é curar os sintomas, mas sem investigar a causa, que é o mais importante”, finaliza a quiropraxista.

Sente dores e desconhece a origem? Que tal agendar uma consulta na quiropraxia para fazermos uma investigação? A quiropraxia pode tratar diversas áreas do corpo e proporcionar bem-estar!

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social