Doenças respiratórias e a quiropraxia

Tratamento com as mãos pode auxiliar a diminuir os incômodos de rinites e sinusites

A mudança climática muitas vezes é prejudicial ao corpo, principalmente quando é muito brusca (algo bem típico no outono e inverno de Curitiba e de outras cidades no Sul do Brasil): um dia estamos com 25 graus e, no outro, com 10. Além de mexer com o humor, ele influencia no sistema imunológico, que nos deixa mais propenso a problemas respiratórios, como as conhecidas e incômodas rinites e sinusites.

As doenças respiratórias atingem cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode ser alérgica ou não, e gera coriza, espirros, coceira e entupimento do nariz. Já a sinusite se refere a uma inflamação nas mucosas do seio da face (ou cavidades paranasais) que, quando obstruída, acumula o muco e facilita a proliferação de bactérias. Ela é caracterizada pela dor facial, na cabeça entre os olhos, tosse e secreção.

Como forma de tratamento, as pessoas em geral costumam amenizar os sintomas das doenças respiratórias com anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos e antialérgicos. Os objetivos com o uso desses medicamentos estão em reduzir os incômodos e garantir uma melhora da qualidade de vida nos dias de crise.

Auxílio da quiropraxia

Para os avessos ao uso de medicamentos, a quiropraxia é uma alternativa para o alívio dos sintomas, principalmente para a diminuição imediata da dor, pois permite que os fluidos que causam a inflamação sejam eliminados, descongestionando as vias respiratórias.

“A manipulação do entorno dos olhos e na região próxima ao nariz trabalha diretamente na área inflamada e tende a minimizar as dores e incômodos imediatamente”, afirma a quiropraxista Inajara Maciel. “Muitos pacientes reclamam da sinusite antes da consulta e se ‘assustam’ ao perceber que conseguimos oferecer uma diminuição dos sintomas de forma tão rápida”, diz.

Além dos sintomas diretos, como dor de cabeça, outras manipulações da quiropraxia ajudam a deixar a respiração mais natural. “As técnicas podem soltar outras musculaturas, como do tórax e peitoral, o que melhora a respiração”, diz. O benefício reflete diretamente na coluna, que ganha abertura e alinhamento.

Precisando aliviar um pouco a dor de cabeça ou melhorar a qualidade da sua respiração? Venha conhecer as técnicas da quiropraxia e se beneficiar do poder das mãos. Agende a sua consulta pelo telefone 41 3042-7780.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social