O malefício do uso excessivo de eletrônicos: dores na cervical e na lombar

Atualizado: Out 23

O uso em excesso de computadores e celulares pode prejudicar e gerar dores na cervical e na lombar; veja as dicas da quiropraxista para evitar problemas

Você sabia que, cada vez mais, as pessoas passam mais tempo usando computadores e celulares? Seja no trabalho ou nas horas vagas, para um joguinho ou nas redes sociais, o uso constante dos eletrônicos, combinado à má postura, pode causar sérios danos à coluna (dores na cervical e na lombar), que podem ser temporários ou se tornarem permanentes, caso a questão seja persistente.

Movimentos de repetição e erros posturais são os principais responsáveis pelas lesões por esforço repetitivo (LER), bursites, tendinites e outros problemas ligamentares ou musculares. “A cabeça baixa e projetada, a coluna desalinhada e a repetição dos movimentos nos dedos e punhos podem causar dores no pescoço, ombros, cotovelos, braços, mãos, na cervical e na lombar”, explica a quiropraxista Inajara Maciel.

Essas dores, com o tempo, tendem a aumentar a intensidade, ocasionando lesões incômodas e mais graves se não forem interrompidas. A profissional dá algumas dicas para diminuir as dores:

- Mantenha a cabeça erguida, sem pendê-la para baixo;

- Se estiver sentado, apoie os cotovelos na mesa, para não forçar os ombros;

- Coluna apoiada no encosto. Se não tiver encosto, tente mantê-la alinhada;

- Pés apoiados completamente no chão. Sentado, deixe as pernas formando ângulos de 90 graus;

- Realize pausas periódicas e alongamentos, sempre que possível.

As dicas são simples e fáceis de serem aplicadas. O maior problema está em se ficar atento para se manter à posição adequada e corrigi-la sempre que relaxar.

Já lesionei, e agora?

Em alguns casos, nos quais o corpo já está lesionado, é possível realizar um tratamento com a quiropraxia. “A maior parte dos nossos pacientes tem dores devido ao uso exagerado dos eletrônicos. É possível tratar essas lesões com a manipulação localizada, tratando somente onde existe o problema e minimizando o problema, sem afetar o resto do corpo”, diz Inajara.

Precisando ajustar a coluna? Quer deixar de sentir as dores causadas pelo uso excessivo de eletrônicos? Agende uma consulta com a quiropraxista Inajara Maciel, na MR Quiropraxia.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social