Os principais tratamentos oferecidos pela quiropraxia

Quiropraxia em Curitiba: dores na coluna, tendinites, hérnias e até joanetes podem ser tratadas por meio das técnicas empregadas pela profissional

Estima-se que 27 milhões de brasileiros – quase 20% da população adulta – sofre com algum tipo de dores nas costas, de acordo com pesquisas conduzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Não à toa, as dores, especialmente lombares, são o tipo de tratamento mais buscado pelos pacientes em nossa clínica, que oferece a quiropraxia em Curitiba.

De uma forma simples, a quiropraxia consiste em um conjunto de técnicas manuais, que visam ajustar as articulações. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os tratamentos buscam equilibrar os aspectos neuro-músculo-esquelético por meio da manipulação manual ou com o apoio de equipamentos do profissional, sem uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos.

Confira, abaixo, alguns dos tratamentos realizados na MR Quiropraxia:

Dores lombares – É possível afirmar que são responsáveis por 80% da demanda da clínica. Seja decorrente de postura inadequada, de inflamações ou de distensões musculares, entre outros motivos, a quiropraxia identifica as causas e oferece soluções. Pesquisas indicam que 95% das pessoas sentirão dores lombares ao longo da vida.

Dores cervicais – Os desgastes da vida, a postura e mesmo o estresse podem levar a incômodos na região do pescoço. Algo ampliado em uma rotina em que se passa boa parte do dia sentado, utilizando o computador. Se a região do pescoço é um incômodo, a quiropraxia pode ajudar a ter mais qualidade de vida.

Hérnias – As hérnias podem ser uma das causas das dores lombares, por exemplo. Essa alteração na posição do disco resulta em muitas dores, que, via de regra, exigem um acompanhamento constante.

Tendinites e bursites – As inflamações dos tendões ou da bursa (bolsa de tecido lubrificante que reduz o atrito entre duas regiões) costumam causar grandes incômodos, como dores e dificuldades para realizar determinados movimentos.

Torcicolo – A torcicolo – aquela incômoda dor na região do pescoço, que impede a movimentação – pode ter inúmeras causas. As consultas de quiropraxia auxiliam a identificar a origem do problema e evitá-lo.

Joanetes – Poucas pessoas sabem que a quiropraxia pode ajudar neste tipo de problema. Por ser uma protuberância do osso, normalmente causada pelo uso inadequado de calçados, os procedimentos podem solucionar o problema, com métodos não-invasivos.

Você está em busca de tratamentos de quiropraxia em Curitiba? Entre em contato. E lembre-se de procurar um profissional cadastrado na Associação Brasileira de Quiropraxia, que enumera os quiropraxistas capacitados.