Água: Fonte de Saúde

Todos sabemos que água hidrata e que necessitamos beber no mínimo 2 litros de água por dia. A questão é que muitos desconhecem seus benefícios em nosso organismo.

Citando alguns, temos:

> Queima Calorias: a água auxilia o metabolismo no gasto calórico, além de saciar a fome quando ingerida meia hora antes das refeições.

> Melhora a Digestão: beber água durante o dia estimula a produção de suco gástrico, enzimas e saliva que facilitam o processo digestivo.

> Combate o Inchaço: a falta de água e o excesso de sódio provocam o inchaço e a retenção de líquidos. Beber mais água provoca uma drenagem natural nos tecidos, aliviando os sintomas do inchaço.

> Combate a Celulite: a água está presente em todas as células e ingerir 2 litros diários promove a melhoria da circulação sanguínea, retirando as impurezas do organismo, reduzindo a celulite e melhorando o aspecto da pele.

> Tonifica os Músculos: a água lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular, prevenindo lesões musculares e articulares.

> Previne Infecções: beber água mantém as mucosas respiratórias hidratadas e as vias urinárias livres do acúmulo de impurezas, previnindo a ação de vírus que provocam infecções nestas áreas.

O ideal é criar o costume de beber água. Algumas pessoas reclamam que não gostam, mas criando um hábito, é possível, sim, sentir-se feliz com essa bebida que é fonte de saúde.