E de repente: Torcicolo


As causas do torcicolo não são exatamente conhecidas pelos médicos. Contudo, sabe-se que este problema se dá frequentemente após um traumatismo na coluna cervical ou nos músculos do pescoço. É uma contração involuntária dos músculos do pescoço que pode ser provocada por má postura ao dormir ou ao utilizar o computador.

Para obter alívio rápido pode-se aplicar gelo no local dolorido. Repita de 20 em 20 minutos, que além de reduzir a dor, vai acelerar a cura da inflamação. É anestesiante.

Assim como o efeito do frio é eficaz, o do calor também é. Aplicar uma compressa quente no pescoço vai estimular a circulação sanguínea e promover uma sensação agradável.

A automassagem nos ombros também é uma boa dica, agarrando-os com as mãos em concha. Vá apertando até chegar sob as orelhas. Cada movimento deve durar cerca de 10 segundos. Repita 2 ou 3 vezes.

Se o problema persistir pode haver algum problema com o alinhamento das vértebras cervicais. Neste caso é necessário consultar um quiropraxista. Ele vai alinhar as articulações do pescoço promovendo um relaxamento no músculo esternocleidomastóideo, aliviando os sintomas do torcicolo.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social