Analista de Sistemas X Costureira

Esta semana foi recheada por consultas com queixa principal nos ombros. A coincidência da queixa é vir de pessoas com algo em comum. Mas o que teria em comum costureiras com analistas de sistemas? Caso você não saiba, a postura de trabalho é a resposta.

Tanto uma costureira como um analista de sistemas trabalham sentados com os braços estendidos sobre uma mesa, ou máquina e a cervical projetada para a frente. A rotina os faz descuidar da postura e ocorre as disfunções no corpo.

É comum nestes casos, chegar no consultório relatando dores nos ombros, dormência nos dedos, perda de força muscular, dores de cabeça, cansaço no corpo todo, cabeça pesada e acordar a noite com dores nos braços. Caso você tenha alguns destes sintomas, analise sua postura ao ficar sentado por algum tempo. Você pode estar sobrecarregando seus músculos extensores da cervical. Isto mesmo, projetando a cabeça para frente por muito tempo você sobrecarrega os músculos dos ombros e pescoço.

A quiropraxia trata estes sintomas com a manipulação manual para alinhar as articulações que foram projetadas fora de seu eixo normal pela má postura e alivia as dores musculares com a intervenção instrumentalmente assistida de tecidos moles.

Em casos mais comuns são necessários 4 (quatro) encontros e em casos mais graves com irradiação da dor para os dedos são necessários 8 (oito) encontros para ser realizado o tratamento.

Pacientes tratados relatam melhora de até 80% das dores ao final do tratamento. Alguns retornam mensalmente ou bimensalmente para alinhamento e prevenção das dores.

A quiropraxia é um tratamento alternativo para tratar o foco provocador das dores sem o uso de medicamentos.

Destaques
Publicações Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Professor Ulisses Vieira, 440 - Vila Izabel - Curitiba. PR 80320-090

© 2015 por MR QUIROPRAXIA

Tel: 041-99737-7947

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social