Nossos Tratamentos

Quiropraxia

A quiropraxia faz uso de diversas técnicas que se adaptam às condições dos pacientes. Devido à grande gama de procedimentos que podem ser utilizados, é possível abranger idosos, atletas, gestantes, bebês, adolescentes e todos aqueles que priorizem a melhora do seu funcionamento corporal.

Técnica Gonstead/Diversificada

Movimentos rápidos e controlados (alta velocidade e baixa amplitude), aumenta a mobilidade dos segmentos articulares, gerando alívio da dor, facilidade na movimentação e aprimoramento na consciência corporal.

Técnica Thompson

Promove a movimentação articular por meio da maca do quiropraxista. Cada engrenagem apresenta regulagens que se ajustam ao peso do paciente. Ideal para idosos, pois o ajuste é suavizado pelo drop da maca.

Método Ativador

O aparelho fornece um impulso de rápida velocidade e quatro níveis de força controlada. Cada nível é destinado para a aplicação em regiões anatômicas específicas. Ideal para bebês por ser muito suave.

Mobilização Instrumentalmente Assistida de Tecidos Moles

Uma ferramenta de metal é friccionada sobre o tecido a ser tratado. O quiropraxista percebe a presença de granulações e sobressaltos no tecido tratado.

É especialmente indicada para tendinopatias, entorses, adesões e síndromes miofasciais.

ART - Active Release Technique

Técnica de Liberação Ativa dos Tecidos Moles (músculos, tendões, ligamentos, fáscias e nervos).

Consiste em pressionar o ponto contraturado para desmanchar os nós dos tecidos.

Bandagens rígidas e funcionais

Utilizada em atletas para aprimorar a capacidade de movimentação e em pessoas onde se tem a intenção de reduzir a dor e proteger a região. Visa restringir o excesso de movimento quando este é contraindicado.

Terceira Idade

As técnicas quiropráticas usadas no tratamento da geriatria envolvem mobilização articular que é diferente da manipulação articular utilizada para os adultos jovens. Refere-se a aplicação de baixa força nos ossos, articulações e outros tecidos maleáveis objetivando a variedade de movimentos da articulação para ampliar o alongamento e reduzir a possibilidade de adesão ligamentar.

Quiropraxia em Bebês

Também recomendada para recém nascidos, a quiropraxia alivia os sintomas de cólicas e oportuniza o crescimento saudável.

Os ajustes são suáveis e com acompanhamento dos pais de forma ativa

Outros tratamentos da MR Quiropraxia

A associação de especialidades complementares para um melhor tratamento das disfunções articulares proporciona um resultado final mais significativo. Além da quiropraxia, são ofertados atendimentos com massoterapeuta, fisioterapeuta e nutricionista.

A massoterapia consiste em um conjunto de manobras manuais, fazendo uso das técnicas de maneira lógica, coerente e harmoniosa, afim de provocar a dilatação dos pequenos capilares, aumentando o fluxo sanguíneo na área tocada e auxiliando a drenagem de substâncias tóxicas em musculatura com contratura.

Tem a função de reequilibrar, tonificar, relaxar e alongar o corpo para alívio de dores e bem-estar em geral.

A massoterapia, fazendo uso das técnicas de maneira lógica, coerente e harmoniosa, tem a função de reequilibrar, tonificar, relaxar e alongar o corpo.

Algumas técnicas oferecidas aqui na MR Quiropraxia:

👉 Drenagem Linfática

👉 Liberação Miofascial

👉 Massagem Esportiva

👉 Massagem Relaxante

👉 Massagem Terapêutica

👉 Massagem Terapêutica Integrativa

Massoterapia

Terapia holística é a abordagem terapêutica que considera o ser humano como um todo, em seus aspectos físico, mental, emocional e energético. Dessa maneira não trata essas esferas separadamente, mas de forma integrada.

O terapeuta holístico entende que cada pessoa está inserida num contexto e forma um sistema completo. Assim, o tratamento é muito mais efetivo quando se concentra tanto nas causas da doença como dos sintomas.

Ele trata não só as pessoas cuja doença já alcançou o corpo físico, como também aquelas que desejam se sentir mais leves, equilibradas, empoderadas e mais plenas em suas vidas.

As terapias holísticas consideram que a causa de muitas doenças que aparecem no corpo físico são reflexos de desajustes emocionais, mentais e energéticos.

Tratando e resolvendo as causas, as chances da doença voltar ao corpo físico são menores. Esses tipos de terapias também são indicadas como complemento às terapias tradicionais e como tratamento preventivo.

Terapia Holística

O Nutricionista é um profissional da área da saúde que estuda os alimentos e o efeito que eles produzem em nosso organismo.

Enquanto não entendermos a alimentação como reflexo de tudo o que vivemos, sentimos, pensamos e dizemos, estaremos ignorando as “causas” do porquê, como e quando comemos.

O atendimento clínico é realizado individualmente, com um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente.Na análise de saúde são feitas medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular e exames bioquímicos, como exames de sangue, urina, perfil lipídico, etc. para complementar a análise.

Por meio desta análise, se estabelece uma dieta específica para cada paciente, seja para fins estéticos, esportivos ou para adequar a alimentação em função de algum problema de saúde (diabetes, obesidade, cardiopatias, etc.).

Não é rápido e nem tão pouco fácil, mas é efetivo. É incrível, porque a grande chave para uma alimentação saudável é o equilíbrio.

Nutricionista

Pilates é uma prática de exercícios que visa beneficiar os movimentos corporais, aumentando a mobilidade, a força muscular, a concentração, o controle, a respiração e a fluidez dos movimentos.

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores.

Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.

Temos um estúdio de pilates completo, com Classic Cadillac, Ladder Barrel, Step Chair, Classic Reformer  e outros instrumentos.

Fisioterapia / Pilates

Prática terapêutica que estimula determinadas zonas do corpo com o propósito de provocar efeitos positivos em outras áreas corporais e na saúde geral.

Tratamento holístico que proporciona uma integração gradual e progressiva do organismo e induz a homeostase (equilíbrio) corporal.

Sua aplicação é um processo que ativa as forças recuperadoras do organismo, levando ao estado de homeostase, através de pontos reflexos ligados aos órgãos e sistemas do corpo por meio de caminho neurais. Os pontos são encontrados em todo o pé (planta, dorso, medial e lateral). Benefícios:

👉 Prevenção da saúde;

👉 Melhora do sono;

👉 Redução da tensão

👉 Eliminação de toxinas;

👉 Equilíbrio hormonal – Redução das cólicas

👉 Alivio das dores de cabeça (Cefaleias);

👉 Melhora da Sinusite/Bronquite/Asma;

👉 Diminuição do estresse

👉 Relaxamento muscular;

👉 Aumento da regeneração muscular e cicatrização;

Reflexologia

Técnica que atua procurando restabelecer o equilíbrio do corpo e da mente, usando o pavilhão auricular como área de tratamento. As aplicações são feitas com pequenas agulhas ou sementes que são fixadas em pontos específicos na orelha:

Geralmente a reaplicação ocorre a cada 7 dias:

A aplicação leva em torno de 10 a 15 minutos.

Tratamento específico para cada cliente, buscando tratar a causa do problema e não somente o sintomas.

Indicações:

👉 Ansiedade